O movimento moderno baseou-se na ideia de que as formas "tradicionais" das artes plásticas, literatura, design, organização social e da vida quotidiana tornaram-se ultrapassadas, e que se fazia fundamental deixá-las de lado e criar no lugar uma nova cultura. Esta constatação apoiou a ideia de reexaminar cada aspecto da existência, do comércio à filosofia, com o objectivo de achar o que seriam as "marcas antigas" e substituí-las por novas formas, e possivelmente melhores, de se chegar ao "progresso".
Em essência, o movimento moderno argumentava que as novas realidades do século XX eram permanentes e iminentes, e que as pessoas deveriam se adaptar a suas visões de mundo a fim de aceitar que o que era novo era também bom e belo. A palavra moderno também é utilizada em contraponto ao que é ultrapassado. Neste sentido, ela é sinónimo de contemporâneo, embora, do ponto de vista histórico-cultural, moderno e contemporâneo abranjam contextos bastante diversos.
meu amor.. por favor deixe os links de uma cor que os torne legíveis.. [até porque essa é a função de um designer, facilitar a vida do consumidor, né?]
ResponderEliminarverde limão no fundo branco não rola.
mas apesar disso, você me ajudou bastante com esse resumo, valeu! =DD
hahaha concordo plenamente com beefreitas! o verde limao tá OSSO meu.. ;)
ResponderEliminare esse texto é seu ou estamos em falta com a fonte dele? :)
blog mto legal! xx
wikipédia :P
ResponderEliminar